sábado, 26 de julho de 2014

Intercâmbio

Oi gente, tudo bem com vocês?
Comigo tá tudo bem, na verdade meio mais ou menos. Estou um pouco cansada do meu trabalho.



Pra quem não sabe, eu trabalho em um escritório de advocacia, até aí nada de anormal, tirando o fato de ser o tipo de serviço que não tem nada a ver comigo.
Entrei porque estava sem trabalhar e fui ficando e ficando; talvez por comodismo não saí de lá ainda.

Tá, mas e o que o meu emprego tem a ver com o título do post? Absolutamente TUDO.

Já vou esclarecer, se acalmem rsrsrs.

Eu estou em busca de uma nova profissão, que é na aviação, como comissária de voo; e para isso fiz o curso, anac e tudo mais. Já enviei os currículos e agora só me resta esperar ser chamada pra uma seleção.
Mas a questão é que: meu inglês é básico, e hoje em dia essa profissão é muito concorrida. Ou seja, minha chance é muito menor do que uma pessoa que tem inglês intermediário ou avançado, por exemplo.

E é daí que surgiu essa 'vontade' ( que na verdade sempre existiu, uma vez que eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio), conversando com uma amiga.

Já fiz cursos de inglês mas eu realmente não consegui aprender de verdade. Sei me virar ali no básico e mais nada.
Acho que até existem cursos bons que você aprende de verdade, mas acaba que são tão caros que fica inviável.


E aí depois de tentar achar um professor particular que faça com que eu aprenda mais rápido, (e sem sucesso) essa minha amiga me falou que uma conhecida dela foi estudar inglês na África do Sul, voltou de lá falando inglês fluentemente.

Fiquei pensando e pensando, pesquisei trocentas coisas na internet e vi muita gente falando que a África do Sul tem sido muito procurada por pessoas que querem aprender o idioma, além de ser bem mais em conta, se comparado com Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e etc.
Sempre que pensava em intercâmbio, me imaginava justamente esses países citados acima, mas pesquisando mais a respeito da África, fiquei surpresa com a beleza do lugar.

Confesso que estou com muita vontade de me jogar nessa loucura aí. Sempre quis fazer e agora essa me parece a única chance de eu conseguir finalmente aprender esse diacho de idioma; se eu quiser entrar pra aviação. E sem falar no aprendizado, não somente do idioma, mas do todo. Conhecer pessoas do mundo inteiro, conhecer novas culturas, novas paisagens, vivenciar situações totalmente diferente. Acho que só isso já vale tudo.
Certa vez li uma matéria de um garoto que dizia que todo mundo deveria ter experiência pelo menos uma vez na vida, porque é realmente sensacional.




Estou pesquisando muito, ainda vou a algumas agências me informar direitinho, e estou conversando com duas meninas que já foram e adoraram.
Vamos ver se financeiramente é mais em conta que em outros países.


Se alguém já fez intercâmbio, escreva nos comentários contando. Estou super interessada no assunto.
E conforme for surgindo novidades e a ideia amadurecer, vou postando aqui ;D
Um beijo em todos e até logo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário