domingo, 20 de julho de 2014

10 Motivos para querer ser um(a) comissário(a) de voo

Oi gente, tudo bem? Como estão? Tudo belezinha?

Comigo tudo bem graças a Deus. Neste domingo preguiçoso e friozinho resolvi postar esses 10 motivos do porque pelo menos eu, Fernanda, quero ser comissária.

Então vamos lá. (Vou colocar tudo no feminino mas os meninos por favor não me xinguem, é porque eu sou menina então fui escrevendo dessa forma).



1 - Andar sempre maquiada, arrumada, penteada e no 'padrão'.

Quem é que nunca olhou pra um comissário ou comissária de voo e não admirou seu uniforme impecável, as maquiagens das meninas, as unhas sempre bem feitas, o cabelo sempre arrumado? Quem nunca teve nem que seja uma leve invejinha de uma comissária, quando esteve no aeroporto?

2 - Trabalhar sempre com tripulações diferentes.

Isso na real é meu sonho de consumo. A cada viagem, como nós chamamos (que nada mais é do que voos que fazemos saindo da nossa base, e dependendo da escala pode durar até no máximo 6 dias, e finaliza quando voltamos à nossa base). Ou seja, tripulantes de aeronaves só trabalham no máximo por 6 dias com as mesmas pessoas. Isso na minha opinião é ÓTIMO, porque se você não se deu muito bem com a chefe ou com o comandante, não tem problema porque logo logo você muda de voo e a tripulação muda toda.
Pode ser ruim quando você realmente se apega com a pessoa e daí nasce uma amizade duradoura, e é bem capaz de nunca mais se encontrarem na mesma tripulação; mas hoje em dia tem tanto meio de comunicação, redes sociais e etc etc que dá pra falar com todo mundo.

3 - Conhecer todos os tipos de pessoas possíveis.

Eu trabalho em um escritório de advocacia, então atendo na maioria das vezes homens, que tem processos trabalhistas e que querem saber o andamento. Sempre as mesmas pessoas, sempre. O público nunca vai mudar. São pessoas que estão aí pra colocar processos com um advogado e acabou.
Passageiros vem e vão, são de lugares diferentes, religiões diferentes, línguas diferentes, histórias diferentes, e lidar com essas pessoas no meu ponto de vista é muito mais enriquecedor. Enquanto um passageiro vai enterrar um ente querido, o outro está voltando de um intercâmbio e não vê a família há meses.

4 - Conhecer muitos lugares diferentes.

Creio que isso é o que mais chama a atenção das pessoas de uma forma geral, e obviamente dos comissários quando estão iniciando sua carreira. Quem não quer chegar de um voo e dar uma relaxada na praia em Fortaleza? Ou ir a uma churrascaria no Rio Grande do Sul? Fazer passeios de barco em Manaus,  passear muito quando não está voando. E além de tudo, ganhar pra fazer isso.

5 - Ver as coisas por outro ângulo, que diga-se de passagem, é bem mais bonito.

Ok, essa muita gente pode concordar não concordando rsrsrs, mas não há como negar que mesmo que alguns tenham medo de avião, que a vista de lá de cima não é muito mais bonita.
Enquanto aqui em baixo está aquele tempinho nublado e sem graça, acima das nuvens o sol brilha forte e esplendoroso. Como não amar?

6 - Acordar no sul e dormir no nordeste?

Nada mal han? Claro que no começo até o corpo acostumar principalmente com essa constante mudança de temperaturas, não é tão legal. Mas é surreal ainda pensar que podemos acordar num lugar e ir dormir no outro extremo do país. Só a aviação faz isso por nós.

7 - Ter muitas histórias pra contar.

Muitos comissários inclusive escrevem livros pois são tantas histórias divertidas e interessantes que chega a ser pecado guardar pra si e não compartilhar com outras pessoas.
Imagina você lidar com pessoas diferentes todos os dias, dos passageiros aos tripulantes. No mínimo terão histórias novas sempre, pra contar. Ou seja, sua profissão nunca será monótona.

8 - Aprender e crescer a cada dia, a cada situação diferente.

Ouvi alguns comissários falarem que amadureceram em 6 meses na aviação, mais do que em 5 anos fora dela. É exatamente isso, são muitos aprendizados, muitas situações novas que precisamos aprender a lidar mas que no final quem mais recebe e aprende somos nós mesmos.

9 - Ser a referência para o passageiro com medo; ser o exemplo da garotinha que quer ser comissária quando crescer.

As vezes uma simples conversa pode fazer com que a pessoa que está ali, morrendo de medo, se solte e comece a relaxar.
Ou incentivar alguém que tem o mesmo sonho que você um dia teve há algum tempo atrás. Isso é recompensador.

10 - Fazer todo o dia valer a pena, quando recebe de volta um sorriso sincero.

Talvez só precisasse desse item número 10 pra mostrar pras pessoas que vale a pena todo o investimento, todo o estudo, todo o sacrifício, se no final olharmos pras esses passageiros com esse sorriso sincero e um olhar de agradecimento. Isso vale mais que qualquer coisa, faz tudo valer a pena.


Pode até parecer que já estou voando, mas infelizmente ainda não ganhei minhas asas. Mas sei que tudo é uma questão de tempo. E Deus sabe quando chegará minha hora de conquistar os céus.
Mas tenho certeza que conseguirei pois tenho fé a acredito que podemos alcançar tudo o que quisermos, basta acreditar, se capacitar e nunca perder a fé.


Espero que tenham gostado.  Um beijo grande e até breve :)
E escrevam nos comentários o que acharam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário