domingo, 2 de junho de 2013

Paixão por aviões

Oláá .. boa noite (ou boa madrugada, como quiserem). Tudo bem?

Bom, algumas pessoas acham estranho essa minha fascinação por aviões .. que confesso, não é de hoje. Já ouvi dizer que carros, motos, aviões e outros meios de transportes é coisa pra homem, mas eu discordo.

Na verdade, sempre gostei de olhar pros aviões, achava o máximo quando eles passavam cortando o céu acima de mim, mesmo quando era criança e nunca pensava em entrar em um. Daí fui crescendo mas todas as vezes ou sempre que podia, ficava olhando pro céu procurando por algum, principalmente quando escutava o familiar barulho.

Antes de fazer 18 anos, fiz minha primeira viagem de avião pra Fortaleza e minha nossa, fiquei apaixonada, achei a coisa mais legal, mais tudo nesse mundo .. fui picada pelo bichinho da aviação. Enquanto minha mãe orava durante a turbulência na volta à Guarulhos, eu achava o máximo (sim, eu não sou normal).





Depois fiz mais algumas viagens e a coisa só cresceu dentro de mim, a vontade de passar mais tempo dentro daquela cabine pressurizada que muita gente tem pavor. Eu olhava aquelas moças lindas, maquiadas, confiantes e cheias de si e só podia pensar que eu queria ser como elas.

Nesse meio tempo, pensei em fazer alguns cursos, até cheguei a fazer alguns, quase entrei na faculdade, mas no fundo não era exatamente aquilo que queria fazer.

Voltando de outra viagem em 2012, me decidi. Assim que abrisse turma pro curso de comissária de voo, eu iria me matricular. E foi isso que eu fiz, fui na escola de aviação e dei o primeiro passo para o que acredito ser o início de um sonho. Estou só na terceira semana de aula, e já deu pra sentir que não é tão fácil como as pessoas acham .. "aeromoça só serve lanche e não faz mais nada, e agora então que não vai fazer mais nada, porque nem lanche agora estão oferecendo" ... OPA OPA OPA, eu fico louca quando confundem comissário(a) de voo com garçom e garçonete.

Já aviso logo pra quem confunde as duas coisas. Comissário de voo ou de bordo, é um agente e técnico em segurança de voo, ele está preparado para qualquer tipo de emergência à bordo, eu disse qualquer emergência. Nós temos que saber primeiros socorros (já estou me incluindo nessa haha), combate a incêndio, procedimentos de pousos forçados e não preparados, evacuação da aeronave em um curto espaço de tempo, dentre tantas outras coisas que ao longo do curso eu vou contando; portanto vamos ter mais respeito com os comissários porque numa emergência, ele pode salvar a sua vida.




Então é isso .. conforme aparecerem novidades eu vou contando; e se tiverem leitores por ai, por favor comentem pra eu saber!!
E quem não curtir aviação, não tem problema porque prometo postar outras coisas além desse tema.

Um super beijo à todos :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário