domingo, 7 de julho de 2013

Viagem à Natal - Parte 2

Boa noite gentche!! Tudo bem?
Hoje vou postar mais uma parte do meu roteiro de viagem .. sem muitos rodeios, vamos lá :)


                                                     Viagem à Natal, Rio Grande do Norte.

No domingo, dia 23/09/12, optamos por não sairmos para passeios (por conta de uma amiga virtual que mora no RN .. íamos nos encontrar mas acabou  que ela teve uns problemas não foi à Natal), o passeio foi para a Baía Formosa, próximo a divisa com a Paraíba (que nós não fomos).

Acordamos por volta das 8h, tomamos café-da-manhã e fomos para a piscina do hotel. 



Permanecemos lá até a hora do almoço, e optamos por almoçar fora. No caminho da praia, almoçamos no Restaurante próximo ao hotel, num rodízio de peixe, com 3 tipos de peixe. O valor era de R$25,20  por pessoa, sendo que como rodízio, eles traziam mais comida se pedíssemos. 







Tomamos suco de maracujá.Após o almoço fomos à praia de ponta negra, onde ficamos a parte da tarde toda, tomamos água de coco, tomamos picolé.  Saímos da praia próximo ao entardecer, pouco antes das 17h, fomos a alguma lojinhas na orla. 

Praia de Ponta Negra


Voltamos para o hotel e jantamos pizza, meia portuguesa e meia frango com catupiry. Fomos dormir.





(Só posto foto de comida auhuahua)








Na segunda-feira, dia 24/09/12, acordamos às 7:30, fomos tomar café, e saímos para o passeio de buggy, na praia de Genipabu, com o bugeiro Luciano, juntamente com o Carlos e a Adriana, de Santos. (Nesse passeio, o preço do dia era R$360,00, sendo dividido pelas 4 pessoas que é a capacidade máxima do buggy .. três pessoas atrás e uma na frente no banco do carona; a CVC indica os bugueiros). Saímos do hotel as 8:30 da manhã. Conhecemos lindas paisagens, rapazes faziam montagens com latas de coca-cola nas nossas câmeras, dunas com muita emoção na descida.



 Seguimos para a Lagoa de Pitangui, onde chegamos por volta das 10:20,tomamos banho, conversamos.





Essa lagoa era tão boa que não dava vontade de ir embora.








Às 11:20 deixamos a lagoa e seguimos de buggy rumo ao skibunda.


Esse pontinho no meio da duna, sou eu descendo de skibunda.


Cada descida custa R$10,00. Depois seguimos para a Lagoa de Jacumã onde tem o Aerobunda, cada descida também custa R$10,00 .. tinha também o kami kase, espécie de tobogã, onde colocam um plástico azul, que vai de cima até a lagoa, também custa R$10,00 cada descida. 


Eu descendo no aerobunda. Segundo o guia, você vai de avião, pega o barco e volta de trem .. isso porque você vai de avião, no próprio aerobunda, esse da foto, depois lá em baixo você desce  e fica numa plataforma, e os barquinhos vem te pegar pra levar até a areia (porque é bem fundo), e volta de trem porque lá embaixo tem tipo um trenzinho que você senta e ele te trás para cima novamente.




Após, seguimos o passeio de Buggy, passamos pela praia da Redinha, atravessamos de 'balsa' que nada mais é que pequenas barcos que levam os buggys até o outro lado do braço de mar, em direção as Dunas. Homens empurram as balsas com varas, trabalho 100% braçal.



















Por volta da 13:30 chegamos ao restaurante beira mar, onde comemos muito bem, comida a vontade, estilo Buffet, R$37,90 por pessoa, com frutos do mar, churrasco, frutas, cocada com mamão, cocada, dentre muitos outros. 

(Não tirei foto da comida :/)

Ás 15h voltamos para o buggy, onde retornamos ao hotel pelas praias, sem mais emoções. Chegamos ao Bello Mare às 16:30, tomamos banho, e mais tarde fomos jantar ... eu pedi um sanduíche de picanha com fritas, e minha mãe comeu filé grelhado com fritas e arroz, e salada de entrada. 





Caminhamos pelas ruas próximas ao hotel, fomos em algumas lojinhas gastar mais um pouco e retornamos. Vimos um pouco de tv, e fomos dormir por volta das 22h.

OBS: No buggy, o sol queima demais, fiquei bem queimada no nariz, testa e ombros, portanto tem que usar SEMPRE muito protetor solar, óculos e chapéu/boné.





*Por hoje está bom né?  Acho que termino em mais duas partes hehe.
Ótima semana (que pra mim só começa na quarta .. terça dia 9 é feriado em SP e segunda é emenda \o/)
Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário